"Megatubarão" entra em cartaz no Kinoplex
08/08/2018 18:06 - Atualizado em 10/08/2018 16:52
Uma das estreias desta quinta-feira (9) nos cinemas de Campos é o filme “Megatubarão” (The Meg), dirigido por Jon Turteltaub. O cineasta — que, nos últimos anos dirigiu episódio da primeira temporada de “A Hora do Rush” (2016) e “Última Viagem a Vegas” (2013), tendo sido diretor, também, de “A Lenda do Tesouro Perdido (2004) — afirmou que o público sairá satisfeito das sessões.
Na trama, um submarino de águas profundas — parte de um programa internacional de observação subaquática — foi atacado por uma criatura gigantesca, que se pensava estar extinta. Agora, ele se encontra incapacitado no fundo da fossa mais profunda do Oceano Pacífico, com a tripulação presa dentro dele.
Divulgação
Com o tempo se esgotando, o mergulhador especializado em resgates em águas profundas Jonas Taylor (Jason Statham) é recrutado por um visionário oceanógrafo chinês (Winston Chao), contra a vontade de sua filha Suyin (Li Bingbing), para salvar a tripulação. A ameaça é um tubarão pré-histórico com mais de 20 metros de comprimento, conhecido como Megalodon.
O que ninguém poderia imaginar é que, anos antes, Taylor já havia encontrado esta mesma criatura aterrorizante. Agora, junto com Suyin, ele deve confrontar seus medos e arriscar sua própria vida para salvar todos os tripulantes, ficando frente a frente com o maior e mais poderoso predador de todos os tempos.
Turteltaub comentou que, originalmente, “Megatubarão” teria cenas de extrema violência. Porém, elas foram cortadas para que o longa-metragem conseguisse ter a classificação indicativa de 13 anos nos Estados Unidos.
— Sobre o número de mortes realmente terríveis, sangrentas e desagradáveis que havia, nós combinamos que elas não seriam tão trágicas. Nós filmamos e até usamos efeitos especiais para essas cenas, quando percebemos que não teríamos classificação de 13 anos se mostrássemos isso dessa forma. Estava indeciso em cortar certas coisas, como sangue. Não tiraria se fosse destruir a história, mas isso não destruiu — disse o diretor ao site americano Blooding Disgusting.
Ainda para Jon Turteltaub, apesar do corte final ser mais leve, os fãs do gênero sairão satisfeitos das sessões.
A crítica teceu considerações positivas, com diversos elogios ao tom de aventura e ao absurdo. Entre os apontamentos estavam comentários como “divertido, maluco e selvagem”.
Além de Statham, Bingbing e Chao, o elenco conta com Ruby Rose, Rainn Wilson, Jessica McNamee e Masi Oka.
Nesta quinta-feira estreia, também, o longa “Vidas à Deriva”, dirigido por Baltasar Kormákur. Além das duas estreias, continuam em cartaz os filmes “Missão Impossível — Efeito Fallout”, “Os Incríveis 2”, “Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo!”, Hotel Transilvânia 3” e “Uma Quase Dupla”. (J.H.R.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS