Ciro, Castro e Tarcísio lançam candidaturas
Aldir Sales 20/07/2018 21:52 - Atualizado em 23/07/2018 14:35
Dando início à temporada de convenções partidárias, os primeiros partidos oficializaram seus candidatos à disputa pelo Planalto e pelo Palácio Guanabara. Principal nome na disputa pelo segundo lugar nas últimas pesquisas junto com Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT) oficializou sua candidatura à presidência, nesta sexta-feira, em um evento na sede do partido, em Brasília. O PSC também lançou o nome do economista Paulo Rabello de Castro para a corrida ao governo federal. No Rio de Janeiro, o Psol também referendou o vereador carioca Tarcísio Motta como candidato da legenda ao Governo do Estado.
Dando continuidade ao calendário de convenções, neste sábado será a vez do Psol, Avante, Patriota e PMN decidirem seus caminhos nacionalmente. Destes, apenas os psolistas devem confirmar uma candidatura própria, do ativista Guilher Boulos.
No cenário fluminense, duas candidaturas são esperadas para serem confirmadas neste sábado. Após o rompimento com o prefeito do Rio Marcelo Crivella (PRB), o deputado federal Indio da Costa reúne militantes e filiados ao PSD para a convenção estadual do seu partido, marcada para às 9h, no Club Municipal, na Tijuca. Na noite desta sexta, a colunista Berenice Seara, do jornal Extra, informou que Indio vai concorrer para governador com uma chapa “puro sangue”, com o ex-delegado e ex-chefe da Polícia Civil Zaqueu Teixeira (PSD).
Além de Indio, também está marcada para este sábado a convenção do PSC, que tem como principal nome o ex-juiz federal Wilson Witzel como cabeça de chapa para concorrer ao Governo do Estado.
Depois de pular do barco de Indio, o PRB de Crivella ainda não definiu quem vai apoiar na corrida ao Guanabara, mas o ex-governador Anthony Garotinho (PRP) confirmou que as conversas sobre uma possível aliança estão em andamento.
Ainda não existe uma data definida para a convenção do PRP e Garotinho, até o momento, confirma acerto apenas com PPL, Patriota e Pros. Uma possível união com o PT chegou a ser ventilada na imprensa carioca na última quinta-feira, mas o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Whashington Quaquá negou a possibilidade. Nas redes sociais, Garotinho anunciou que estará neste sábado na convenção do Patri, que deve referendar o apoio ao campista.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS