PT irá registrar candidatura de Lula no dia 15 de agosto
03/07/2018 21:36 - Atualizado em 04/07/2018 15:21
Lula
Lula / Foto - Diomarcelo Pessanha
O Partido dos Trabalhadores (PT) quer fazer no dia 15 de agosto uma marcha popular até Brasília para registrar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência. O ato foi aprovado nesta terça-feira, em reunião da Executiva Nacional do partido. Lula está preso desde 7 abril na sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba.
Além do ato em agosto, os petistas aprovaram também um calendário de mobilizações populares pela liberdade de Lula e pelo direito dele em ser candidato. Antes da mobilização, durante a próxima semana de 9 a 14 de julho, será realizada a campanha do abaixo-assinado Lula Livre. No encontro, a Executiva também anunciou quais os nomes que comporão a comissão responsável pela campanha do ex-presidente. Entre eles, está o do ex-presidente da Petrobras, o baiano Sergio Gabrielli.
Nesta terça-feira, o ex-presidente divulgou uma carta, através da Executiva Nacional do PT, na qual diz que “já não há razões” para acreditar na Justiça e em que reafirma sua condição de pré-candidato à Presidência.
Em Brasília, acompanhada pelos dirigentes do PT, a presidente da legenda, senadora Gleisi Hoffmann (PR), leu a carta de Lula. A ideia do partido é evitar especulações sobre uma possível alternativa ao nome do ex-presidente — já que ele deve ser barrado pela Lei da Ficha Limpa — e preparar o terreno para uma mobilização de petistas no dia 15 de agosto, quando dizem que vão registrar Lula como candidato: “Não cometi nenhum crime. Repito: não cometi nenhum crime”, disse Lula na carta. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos da Bacia de Campos recebe suspensão

    A medida foi tomada após o acidente ocorrido na Plataforma PCH-1, em conformidade com a legislação vigente

    Aniversário de Francimara com festa marcada por celebração com amigos, familiares e autoridades

    Festa foi realizada nesse sábado no Sítio DuJuca, em Guaxindiba, para celebrar os 47 anos da ex-prefeita de SFI

    Representantes do Siprosep realizam protesto em frente à Prefeitura de Campos

    Entre as pautas do sindicato, está o pedido do reajuste salarial anual dos servidores, segundo ofício

    Hospital Nursing Care inaugura novo centro cirúrgico nesta terça, em Campos

    Estrutura amplia serviços do primeiro hospital de transição do interior do estado do Rio