A Prefeitura de São João da Barra transferiu, para uma data ainda a ser definida, a 1ª Feira de Empregabilidade e Qualificação (FEQ). O evento aconteceria de 2 a 4 de agosto de 2018, com participação de empresas do Complexo Portuário do Açu, instituições como Firjan, Sebrae, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Instituto Federal Fluminense (IFF) e Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec).
A opção pelo adiamento, de acordo com a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, atende recomendação da Procuradoria-Geral do Município, em razão do período eleitoral.
— Por se tratar de um evento inédito, que ainda não integra o calendário anual do município, o posicionamento é pelo adiamento da FEQ para período posterior ao eleitoral do ano de 2018, com o intuito de evitar interpretações diversas dos órgãos de controle – explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Luiz Paulo Madureira.
A proposta de FEQ é unir estudantes, pessoas já capacitadas, que buscam uma colocação profissional e entidades e empresas qualificadoras e empregadoras em um único espaço, para que sejam apresentadas as oportunidades que se intensificam, principalmente, a partir do desenvolvimento do Complexo Portuário. Inicialmente, o evento aconteceria entre 7 e 9 de junho, sendo adiando em função da grave dos caminhoneiros. (A.N.)