Um carro quase caiu do segundo andar do Edifício Salete, situado na rua Ipiranga, no centro de Campos. A situação ocorreu após uma colisão no muro do estacionamento. Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, major Edson Pessanha, a motorista perdeu o controle da direção do veículo que colidiu na mureta de proteção da garagem do prédio. Com isso, parte da estrutura atingiu uma residência vizinha. Por sorte ninguém ficou ferido.
O caso aconteceu por volta das 16h. A motorista, que é moradora do prédio, conduzia o veículo Crossfox, de cor branca, com placa de Campos. O carro é automático. Após o acidente, a área foi isolada com cones e fitas para sinalização e prevenção de queda.
O coordenador informou ainda que os entulhos caíram por uma altura de nove metros, aproximadamente, até atingir o quintal de uma residência vizinha.
— Por sorte ninguém ficou ferido acarretando apenas danos materiais — disse coordenador da Defesa Civil, que esteve analisando o local.
O síndico do edifício, Sandro de Freitas, contou que estava em sua loja, no primeiro piso, quando escutou um barulho forte. “Logo imaginei que se tratava de algo sério. A motorista chegou a relatar que o carro era automático e que perdeu o controle da direção até atingir a mureta. Foi uma pancada forte a ponto de o carro precisar ser removido pelo mecânico. Como medida de segurança ligamos imediatamente para a empresa de contenção, responsável pelas obras do prédio, assim como para o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil para que adotassem as medidas cabíveis”, disse.
Sandro ressaltou que moradores do prédio e vizinhos foram avisados sobre os riscos até que seja realizada a limpeza dos entulhos e a recuperação área danificada.