-
Caravana da InterTV em Guarus
-
Telejornal ao vivo na Praça Santo Antônio
-
Telejornal ao vivo na Praça Santo Antônio
Pela segunda vez em um intervalo de pouco mais de dois meses, a caravana da InterTV, emissora integrante do Grupo Folha, voltou a Campos nesta terça-feira (24) para dar mais detalhes aos telespectadores sobre o processo de migração do sinal analógico para o digital. Desta vez, o telejornal "RJ Inter TV — 1ª Edição" foi transmitido ao vivo diretamente da Praça Santo Antônio, no Jardim Carioca, em Guarus. O evento atraiu os olhares de muitos telespectadores que, rapidamente, se aproximaram e marcaram presença no local.
O desligamento do sinal analógico é uma determinação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A transmissão também foi marcada pela presença de muitas crianças, que acompanharam a caravana. Durante a exibição, direto da Praça Santo Antônio, foram promovidas também diversas atividades e algumas delas voltadas para a saúde, como a medição de glicose e dicas para uma boa alimentação. Além disso, um cantor sertanejo da região também se apresentou durante o telejornal, representando a cultura regional.
-
Crianças acompanharam caravana
-
"Vida em Movimento" também participou do telejornal
-
Crianças acompanharam caravana
A jornalista Ana Paula Mendes comandou a apresentação do programa. Ela falou sobre a importância das pessoas se adaptarem para a chegada do novo sinal. "Estamos passando em alguns municípios do interior do Rio de Janeiro porque, em novembro, o sinal analógico vai ser desligado. As pessoas só vão poder acompanhar a programação da TV aberta pelo sinal digital, que é muito melhor. São 34 cidades onde o sinal analógico será cortado e estamos passando por algumas delas para explicar como vai ser feita essa migração, para que eles não deixem de acompanhar nossa programação e nosso telejornal", disse.
Kléber Santos, coordenador de comunicação da InterTV, também falou sobre o processo de migração. "Queremos fazer um trabalho de inclusão social, já que a televisão é importante como meio de informação, entretenimento e lazer. As pessoas podem ficar sem nos assistir, porque no dia 28 de novembro o sinal analógico vai ser desligado. Então, estamos orientando as pessoas a como se adaptar e receber o sinal digital para que elas não fiquem sem assistir a programação da InterTV. Viemos aqui hoje (terça) e estaremos amanhã (quarta-feira) em Goitacazes, para também orientar as pessoas que não puderam nos acompanhar na Praça São Salvador, no Centro", afirmou.
Membros do projeto social "Vida em Movimento" também participaram ao vivo do telejornal desta terça-feira e estiveram na praça. Eles mostraram um pouco de como funciona o projeto. De acordo com Keffren Vieira, presidente da instituição, os participantes praticam esportes, mas também são incentivados a terem consciência e um bom comportamento. "O projeto nasceu em 2013 com a proposta de trazer entretenimento e disciplina para os garotos. É um projeto que nasceu dentro de uma comunidade e queremos trazer oportunidade para as crianças também. Começamos com a capoeira, mas também temos futebol, Jiu-jitsu e Muay thai. Somos do Parque Santa Clara, mas também temos núcleos em outras regiões de Campos", comentou.
Cinthia Nunes é moradora do Jardim Carioca e presenciou a caravana da InterTV na Praça Santo Antônio. Ela comentou sobre a ação de orientação da emissora. "É muito importante que eles venham para a nossa cidade. Fiquei muito feliz por eles terem vindo ao meu bairro. Foi um evento muito bacana e que teve bastante utilidade. Eu mesma tenho um aparelho antigo e não sabia como fazer para migrar para o sinal digital, por isso foi muito importante", disse.
Baixada Campista - Nesta quarta-feira (25) o “RJ Inter TV — 1ª Edição” será apresentado diretamente da Praça São Benedito, na localidade de Goitacazes, na Baixada Campista, onde os moradores também serão orientados com dicas para a migração para o sinal digital. As cidades de Nova Friburgo, Teresópolis e Itaperuna também já receberam a caravana da emissora, que irá percorrer outras cidades com o mesmo objetivo.