Jonatha Lilargem e Verônica Nascimento
19/07/2018 11:39 - Atualizado em 23/07/2018 14:02
Dois adolescentes de 15 anos foram vítimas de tentativa de homicídio na manhã desta quinta-feira (16), em áreas de conflito do tráfico de drogas de Guarus. No Parque Santa Rosa, por volta das 11h30, a vítima foi atingida por dois disparos. Mais cedo, por volta das 9h, o crime aconteceu na comunidade Sapo I, no Eldorado.
No Parque Santa Rosa, o crime foi registrado na rua Cidade Lima, perto da Igreja Universal do bairro. O menor foi atingido na região do tórax e socorrido por populares para o HFM. Segundo a unidade, ele teve perfuração do diafragma e do fígado e seu estado é grave. Não há pistas dos possíveis autores do crime.
Na comunidade do Sapo I, no Eldorado, a vítima seguia a pé para uma mercearia do bairro, quando foi surpreendido por dois homens, que chegaram em uma motocicleta e atiraram. O adolescente foi atingido no braço e socorrido por populares ao HFM, de onde já recebeu alta. A Polícia Militar fez patrulhamento na região em que o crime aconteceu, mas ninguém foi preso.
O Eldorado e o Santa Rosa, assim como os parques Santa Clara, Prazeres, Bandeirantes, Custodópolis e Codin, fazem parte de uma das áreas de conflito mais perigosas do interior fluminense, que já foi conhecida como “Faixa de Gaza” entre policiais e, hoje, começa a ser comparada até com a Síria.
Os crimes acontecem em um período de intervenção federal na Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro. Até esta quinta-feira, foram registrados 135 homicídios apenas neste ano em Campos. Doze foram registrados no mês de julho e, entre eles, 11 foram na área do subdistrito de Guarus.
Ambas as ocorrências são investigada na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus).