-
Operação Ressonância em comunidades de Campos
-
Operação Ressonância em comunidades de Campos
-
Operação Ressonância em comunidades de Campos
-
Operação Ressonância em comunidades de Campos
-
Operação Ressonância em comunidades de Campos
A Polícia Militar realizou nesta quinta-feira mais uma etapa da Operação Ressonância em Campos. Desta vez, a ação ocorreu na Tira Gosto e os pontos de acesso à comunidade da Lapa. Equipes fixas permaneceram no cruzamento da rua Miguel Heredia com a avenida São João da Barra; na avenida Alberto Lamego, em frente à Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf); no cruzamento das ruas Felipe Uébe e Sete de Setembro e Portelinha. Duas pessoas foram presas, 22 veículos, munições e drogas foram apreendidas pela polícia que atuou com mais de cem homens na operação.
Desde o dia 10 de julho, o 8º Batalhão Polícia Militar (BPM) iniciou a Operação Ressonância em localidades diferentes do município. A primeira ocorreu no Parque Eldorado, no subdistrito de Guarus. Na ação, foram apreendidos 17 veículos e um homem foi detido. Dois dias depois, mais de 100 policiais militares estiveram nas principais entradas do Parque Prazeres. Nesta etapa, foram 20 veículos apreendidos - sendo 13 motocicletas e sete carros — 11 multados. Também foram recuperados pela polícia, uma pistola de calibre 9mm, 15 munições e um carregador também de calibre 9mm, seis cigarros de maconha e 50 gramas da mesma droga. Uma moto furtada foi recuperada.
Na sexta (13), a operação passou pela Penha e apreendeu 31 veículos. Já na segunda-feira (16), a Baixada Campista recebeu a ação. Apenas irregularidades relacionadas ao descumprimento do Código de Trânsito foram registradas. Na última terça-feira (17), os policiais voltaram à região de Guarus, nos parques Santa Rosa e Santa Clara. Desta vez, 125 veículos foram abordados, sendo 16 apreendidos: sete motocicletas, oito carros e um caminhão. Ninguém foi preso e nenhum entorpecente ou armas foram localizados.
Além de reduzir a criminalidade, a operação também visa passar a sensação de segurança aos moradores dos bairros onde é realizada. Equipes com cerca de 15 policiais ficam baseadas em pontos estratégicos, enquanto outras patrulham as ruas em motos e viaturas, fazendo incursões ou cumprindo mandados.
Fotos: Antônio Leudo