Demolição do Hotel Flávio sem previsão de fim
Virna Alencar 12/07/2018 20:18 - Atualizado em 13/07/2018 13:32
Ainda não há previsão para a conclusão da demolição do quarto pavimento do Hotel Flávio, situado no centro de Campos, que ameaça estabelecimentos vizinhos. A informação é do coordenador da Defesa Civil, major Edison Pessanha. O prédio, que é tombado pelo Conselho de Prevenção do Patrimônio Histórico (Coppam), estava abandonado e sofreu desmoronamento parcial no dia 25 de junho. Com isso, a rua Carlos de Lacerda continua interditada, sendo liberada apenas para pedestres.
Segundo o coordenador, o cronograma de obra está sob responsabilidade do engenheiro responsável, cuja contratação é feita diretamente pelo proprietário do Hotel Flávio.
— A Defesa Civil acompanha a intervenção sempre que solicitada sua presença, através dos responsáveis técnicos pela execução dos trabalhos. Na última quarta-feira (11), foi realizada uma vistoria, em conjunto com o engenheiro responsável, onde o órgão deixou claro que, sempre que for necessária, a vistoria por técnicos do órgão municipal, este pode ser acionado — disse o major.
Com relação à interdição de parte da rua Carlos de Lacerda, o major Edison explicou que é necessário que o engenheiro sinalize a conclusão dos trabalhos, para que a coordenadoria de Defesa Civil faça uma vistoria de avaliação, para decisão sobre a mesma. Os tapumes permanecerão no local por tempo indeterminado, até que todo o trabalho de remoção do quarto pavimento do imóvel seja efetuado, assim como a retirada cuidadosa dos escombros e guarda do material remanescente.
A fim de saber a previsão para o término dos trabalhos, a equipe de reportagem da Folha da Manhã tentou contato com o proprietário da centenária construção, mas não obteve sucesso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS