Desafios para Fla e Botafogo
31/07/2018 21:26 - Atualizado em 01/08/2018 18:37
Flamengo e Botafogo entram em campo nesta quarta-feira respectivamente em jogos pela Copa do Brasil e Copa Sul Americana. O Rubro Negro enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, às 21h45, no primeiro encontro pelas quartas de final da competição, enquanto o Glorioso está em Assunção, onde duela com o Nacional, às 19h30.
Apesar de os dois times também estarem envolvidos na disputa da Libertadores e brigando na parte de cima da tabela no Campeonato Brasileiro, os treinadores devem utilizar força total para este confronto.
Renato Gaúcho, pelo lado do Tricolor gaúcho, poderá contar com os retornos de Cortez, Léo Moura e Everton, que voltaram e dão a chance ao treinador de colocar o time que é tido como ideal nesta temporada.
Já o Flamengo tem algumas novidades: o recém-contratado Vitinho, o volante Arão, que esteve perto do Olympiacos (GRE) e Berrío, em fase final de recuperação de lesão no joelho esquerdo.
O Flamengo começa com Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego e Everton Ribeiro; Marlos Moreno (Matheus Savio) e Uribe.
Mal no Brasileiro, o Botafogo encara o Nacional em busca de recuperação no jogo de ida pela segunda fase da Sul-Americana. O alvinegro perdeu três dos últimos quatro jogos, o mais recente por 3 a 0 fora de casa contra o Inter, desde o reinício do campeonato após a parada para a Copa do Mundo.
A partida no torneio continental é uma chance para o técnico Marcos Paquetá retomar o controle e evitar que a pressão aumente. O comandante confirmou o retorno do Rodrigo Pimpão e Rodrigo Lindoso, ausentes contra os gaúchos por suspensão, e Kieza fica disponível após se recuperar de lesão. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS