O placar de 4 a 0 aplicado pelo Campos Atlético Associação contra o Nova Cidade, na tarde desta quarta-feira (25), indica uma enorme superioridade, algo que não aconteceu no jogo em si. Porém, com uma atuação impecável na reta final da partida, disputada no estádio Ângelo de Carvalho, o Roxinho colocou mais que um pé nas oitavas de final da Copa Rio. Eduardo (contra), Valker, Leandrão e Bruninho fizeram os gols.
Poupando jogadores, o time misto do Campos encontrou dificuldades até a parada técnica do segundo tempo. A conversa liderada pelo técnico Branco surtiu efeito quase que imediato. O caminho para a goleada foi aberto aos 26 minutos, quando Eduardo fez gol contra. Disputando a bola pelo alto com Bruninho, o zagueiro de Nova Cidade cabeceou para trás e acabou encobrindo o goleiro do próprio time.
Aos 36, Valker chutou da meia-lua, no contrapé do goleiro, e viu a bola quicar antes de morrer no fundo da rede. Guigui quase ampliou em chute fraco da entrada da área, aos 39, mas Ewersou mandou para escanteio. Na cobrança, Dioguinho colocou na cabeça de Leandrão, que subiu alto para fazer 3 a 0. Os dois jogadores haviam deixado o banco pouco antes. Coube a outro reserva fechar a conta. Aos 45, Bruninho acertou chute cruzado, da entrada da área, e o goleiro nada pôde fazer para impedir o quarto gol.
O novo encontro entre Campos e Nova Cidade pela Copa Rio está marcado para a próxima quarta (1), às 15h, no estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis. O Roxinho poderá até perder por três de diferença que ficará com a vaga na fase seguinte. Antes, porém, haverá o mesmo confronto pela semifinal do primeiro turno da Série B2 do Campeonato Estadual, domingo (29), às 15h, novamente em Campos.