A fase dentro de campo é das melhores. Campeão do primeiro turno, o Americano acumula 12 jogos de invencibilidade neste Estadual da Série B1, com 11 vitórias consecutivas, a maior sequência da história alvinegra. A proposta é ampliar os números positivos neste sábado, contra o Audax Rio, às 15h, no Estádio Ângelo de Carvalho, somar pontos para a melhor campanha na classificação geral, a fim de obter vantagem na fase final.
O técnico Josué Teixeira sabe que o alvinegro é o time a ser batido na Série B1. Líder do grupo A, o time tem enfrentado a disposição com que os adversários tem encarado o Alvinegro, como o Tigres.
— Valorizo o adversário, respeito e elogio todos. Quando vencemos o jogo, li algumas entrevistas de jogadores dizendo que o nosso campo era ruim, que nosso time não tinha qualidade e usava o campo para poder ganhar. Houve um menosprezo à nossa conquista. O resultado final do jogo diz alguma coisa - afirmou o treinador.
Claudio Maradona, suspenso, é desfalque. Fernando e Gustavo brigam pela vaga. Vandinho segue de fora, assim como George, que passará por cirurgia segunda-feira, com a fratura que sofreu no tornozelo direito no último final de semana sobre o Carapebus.