Fúria Campista no Brasileiro Feminino
11/07/2018 20:34 - Atualizado em 17/07/2018 14:34
Atual campeã estadual de futsal feminino e da 1ª Copa Regional, a equipe Fúria Campista vai disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade, em setembro. Uma parceria foi fechada com a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos, que vai disponibilizar uniforme, um local de treinamento e apoio logístico para as atletas.
— A equipe conquistou diversos títulos importantes, provando a sua força. Esse ano teremos o Brasileiro e, para fazer uma boa campanha, estamos nos preparando bem para o desafio — disse o técnico Rômulo Maia.
A parceria com a FME prevê ainda a criação de uma escolinha de futebol para as atletas, com duas aulas por semana.
O Brasileiro de Futsal Feminino está marcado para acontecer no feriadão de 7 de setembro, no Rio de Janeiro. A Fúria Campista será a única equipe representante do interior fluminense. Antes da competição nacional, o time de Campos participará da primeira etapa do Open Rio, no próximo dia 29, em Quissamã. O torneio contará com equipes de Macaé, Cabo Frio, Quissamã, Nova Friburgo e Aperibé. Outras duas etapas estão previstas para setembro, em Petrópolis, e outubro, em Nova Iguaçu.
As jogadoras da Fúria Campista têm de 16 a 32 anos de idade. A maioria estuda ou trabalha. A prática do futsal é amadora, sem benefício financeiro. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS