Paulo Renato Pinto Porto
02/07/2018 16:04 - Atualizado em 03/07/2018 14:21
A vitória da seleção brasileira sobre o México, por 2 a 0, nesta segunda-feira (2), que garantiu a passagem às quartas-de-final da Copa do Mundo, foi comemorada pelos campistas. No restaurante Antônio, na Pelinca, era dos mais animados um grupo de torcedores convidados pela diretora-presidente da Folha da Manhã, Diva Abreu Barbosa.
No primeiro tempo, o clima era de ansiedade e expectativa. Mas, quando Neymar marcou o primeiro gol, a festa tomou conta do ambiente. No segundo gol de Roberto Firmino, muitos pularam e se abraçaram com a consolidação da vitória.
— Foi um sofrimento no primeiro tempo quando o México atacou. O Brasil respondeu no final da primeira etapa, mas o gol que é bom mesmo não saiu. No segundo tempo, fomos mais felizes. Estou confiante para a próxima partida. Aliás, o time também parece que está mais confiante para os próximos jogos — disse o engenheiro Ricardo Naked.
— O jogo foi bom, bem melhor do que as partidas anteriores. Parece que o time ficou mais solto, mais confiante. O Neymar melhorou, parece mais seguro, arriscando mais as jogadas. Acho que vai dar para ser campeão, vamos acreditar. Se chegamos até aqui é porque merecemos chegar — disse o empresário Marcelo Azevedo.
Campistas comemoraram vitória
Campistas comemoraram vitória
Campistas comemoraram vitória
Campistas comemoraram vitória
Campistas comemoraram vitória
Campistas comemoraram vitória
Campistas comemoraram vitória
Na Avenida Pelinca havia também outros pontos de concentração de torcedores vestidos de verde-amarelo.
— Vamos acreditar. Eu estou otimista com a Seleção. Acho que agora vamos chegar lá e mandar de volta pra casa ou os belgas ou os japoneses — disse o professor Renato Viana.
Ambulantes também comemoraram. Vendedores de churrasco fizeram a festa com a conquista de mais uma vitória. “Vamos torcer pra que o Brasil siga adiante”, disse Paulo Sérgio de Souza.