Palestras e cursos na 13ª Seprodur
16/07/2018 18:53 - Atualizado em 18/07/2018 19:01
Começou nesta segunda-feira a 13ª Semana do Produtor Rural da UENF, evento constituído de minicursos dirigidos a produtores rurais, trabalhadores de campo, profissionais, estudantes e demais interessados nas áreas temáticas. Os cursos e palestras vão acontecer ao longo da semana, tendo encerramento na sexta-feira, dia 20.
Estão sendo oferecidos 86 cursos (teóricos e/ou práticos) com professores, especialistas, alunos de pós-graduação e graduação em inúmeras áreas de interesse dentro da agropecuária. Participam do evento a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Tec Campos, Emater-Rio e Pesagro-Rio.
Até o dia 20 serão 86 cursos de aperfeiçoamento, atualização e treinamento para produtores rurais.
Nesta terça-feira o evento terá início pela manhã com palestras sobre boas práticas agropecuárias no manejo de bovinos de corte, cultivo da bananeira, horta doméstica, cultura do café - propagação e poda, provas de ganho de pesos em ovinos, emagrecimento saudável, formigas urbanas, manejo reprodutivo e acompanhamento gestacional de pôneis, produção de alevinos de peixe de corte e outros.
A Semana do Produtor Rural está acontecendo no prédio do Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias (CCTA), até a próxima sexta-feira. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS