Faetec abre mais de 26 mil vagas para cursos profissionalizantes
16/07/2018 16:43 - Atualizado em 18/07/2018 19:00
Boas oportunidades para quem deseja se profissionalizar e garantir a sua vaga no mercado de trabalho. A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, está oferecendo 26.222 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional. As inscrições começaram nesta segunda-feira (16) e vão até o dia 27 de julho.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas somente no site da Fundação www.faeter.rj.gov.br, no link “Inscrições para os cursos de Qualificação Profissional”. Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF. Ao todo, são 81 unidades escolares da Faetec com ofertas de capacitação profissional em áreas como Construção Civil, Beleza, Gastronomia, Moda e Serviço.
Um dos destaques desta terceira rodada é a grande oferta em Idiomas, com quase nove mil oportunidades. Além disso, há formação em Agente de Apoio à Inclusão Escolar, Agente de Informações Turísticas, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Cabeleireiro, Caldeireiro Nível I, Construção de Jogos Digitais 2D, Cozinheiro, Cuidador de Idosos, Depilador, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, entre outros.
Nas unidades da Faetec em Quintino, Niterói e Marechal Hermes, estão sendo oferecidas ainda atividades Artístico-Culturais e Físico-Esportivas. Para se candidatar aos cursos profissionalizantes, é preciso ter a idade mínima entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, a depender da espécie da qualificação escolhida. As formações podem ter duração de 10 e 19 semanas.
O sorteio público das vagas será feito em 30 de julho, e a listagem completa publicada no site no mesmo dia. Após a publicação, os candidatos sorteados terão do dia 31 de julho ao dia 6 de agosto para efetivar a matrícula. As aulas começarão no dia 13 de agosto. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS