Procon contabiliza 5.317 atendimentos
13/07/2018 19:26 - Atualizado em 18/07/2018 19:00
No primeiro semestre de 2018, a Superintendência do Procon/Campos realizou 5317 mil atendimentos ao consumidor em sua sede. No período de 1º de janeiro a 30 de junho, foram 5317 atendimentos, resultando em apenas 504 audiências de conciliação. O índice de resolução das questões no atendimento preliminar ao público — sem a necessidade da realização de audiências de conciliação ou de abertura de procedimento administrativo – foi de cerca de 90%.
Questões como serviços essenciais foram os que mais levaram consumidores a buscarem a superintendência de defesa do consumidor. Esses atendimentos representam 43% dos 5.317 atendimentos realizados, totalizando 2308. São atendimentos relacionados a serviços como fornecimento de água, luz, esgoto ou telefonia. Em segundo lugar, queixas acerca de assuntos financeiros, relativos a bancos, cartões de crédito, seguros, etc., com 28% (1500). Em terceiro, estão as demandas referentes a produtos, tais como geladeira, ar condicionado, máquina de lavar, e outros utensílios, com 18% (976) do total de atendimentos. (A.N.)

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