Parceria para qualificar os serviços
13/07/2018 19:26 - Atualizado em 18/07/2018 19:00
Unir forças e buscar ouvir os diversos segmentos da economia campista, visando identificar a carência do setor, para que juntos possam desenvolver cursos de qualificação de mão de obra para melhorar a qualidade do serviço oferecido no município, tem sido o grande desafio do superintendente de Trabalho e Renda, Rogério Matoso.
Nesta sexta-feira, o superintendente e sua equipe foram recebidos pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos – Acic - José Luiz Lobo Escocard, o diretor de Indústria e Comércio, Leonardo Castro de Abreu e o diretor de Patrimônio Maurício Vicente Cabral, onde foi buscar parceria para construção de “uma ponte” que venha somar para o crescimento econômico do município.
— Nosso objetivo é construir “uma ponte” ligando o poder público com a sociedade civil organizada, permitindo a criação de um banco de dados que possa nos dar informações e conhecimentos necessários para identificar o perfil da mão de obra local e de que forma o poder público pode atuar. Também já visitamos o diretor do Instituo Federal Fluminense (IFF), professor Jefferson Manhães, com a proposta de firmar uma parceria com os alunos do curso de geografia, para que seja feito um trabalho de georreferenciamento do município. Esse trabalho vem sendo feito em outras instituições também — destacou Rogério Matoso.
A iniciativa do superintendente foi bem vista pelo presidente da Acic, José Luiz Escoard, que aprovou a proposta, colocando-se à disposição na construção desta ponte, que tem por objetivo contribuir para a retomada da economia campista, que tem uma forte característica no comércio, grande gerador de empregos no município.
— Entendemos à crise financeira que afeta o país e também a região de Campos, provocado pelo setor off shore, causando desemprego e a falta de circulação de moeda. O que vem contribuindo para o fechamento de lojas. Mas não podemos ficar parados. E essa iniciativa do superintendente vem de encontro com a nossa vontade de trabalhar — concluiu o presidente da Acic. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS