Pezão veta reajuste de 5% para serventuários da justiça
12/07/2018 18:57 - Atualizado em 16/07/2018 14:10
Luiz Fernando Pezão
Luiz Fernando Pezão / Agência Brasil
O governador Luiz Fernando Pezão vetou, nesta quinta-feira, o aumento salarial de 5% para os serventuários da Justiça, além dos integrantes do Ministério Público e da Defensoria Pública do Estado do Rio. O veto será publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira.
O reajuste de 5% tinha sido proposto em 2015, mas o projeto de lei acabou engavetado. Este ano, a proposta entrou na pauta de votações da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), por pressão dos servidores. O texto foi aprovado, com efeitos aplicados a partir de setembro deste ano.
A partir de agosto, com os deputados estaduais voltarem do recesso parlamentar, a Alerj poderá analisar o veto do governador.
Pagamento — O governo do Rio anunciou que nesta sexta será liberado o salário de junho de 457.234 servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado. O gasto, segundo a secretaria de Fazenda e Planejamento, está previsto em R$ 1,68 bilhão. O Estado segue dentro do calendário previsto por ele, de depositar os vencimentos até o 10º dia útil do mês.
Quanto ao desconto previdenciário, ainda deverá incidir sobre os salários a alíquota de 14% e não a de 11%. Isso porque para a redução do percentual — conforme determinou o Órgão Especial do Tribunal de Justiça (TJ-RJ) em sessão na última segunda-feira — é necessária a notificação do governo. E a Secretaria Estadual de Fazenda informou que “ainda não havia sido notificada”.
A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RJ) informou que irá recorrer da decisão. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Militantes preparam recepção para o presidente Lula em Campos

    Uma carreata deve acompanhar a comitiva do presidente, do aeroporto até a UFF

    Homem morre em grave acidente entre carro e caminhão na BR 101, em Campos

    Colisão foi registrada na noite dessa quinta-feira (10); outro acidente foi registrado, desta vez na Baixada Campista, e deixou um idoso de 72 anos gravemente ferido

    Com presença de Lula, novo prédio da UFF Campos é inaugurado

    Cerimônia contou com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana, a deputada federal Benedita da Silva, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, entre outras autoridades

    Felipe Melo visita CT e confirma projeto de reestruturação no Americano

    Representante do grupo Boston City, Renato Valentim também esteve presente

    Luto no samba com falecimento de Dadá do Parque Aurora

    Joceli da Silva Martins foi uma das figuras do Folclore e do Carnaval campista, atuando como presidente do Boi Nova Aurora