Para garantir mais oportunidades aos cerca de 20 mil servidores ativos e inativos da Prefeitura de Campos, bem como seus dependentes, o convênio entre a Prefeitura e a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) foi renovado para o segundo semestre de 2018. Assim como no início do ano, descontos de 50% a 70% serão dados a todos os cursos de graduação presenciais para alunos via vestibular, transferência ou reingresso. A novidade é que os cursos a distância também terão desconto: 20%.
As porcentagens obtidas serão válidas durante toda a duração do curso, e não somente nos primeiros meses. A universidade oferece graduação presencial em Direito, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Enfermagem, Engenharia Civil e Nutrição. Já os cursos do Ensino a Distância (EaD) são 13, como Serviço Social ou Pedagogia, por exemplo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site vestibularuniverso.com.br.
A renovação foi assinada entre o secretário de Gestão Pública, André Oliveira, e a diretora geral da Universo-Campos, Giselle Almeida. Sem ônus para a Prefeitura, a parceria com a instituição faz parte das políticas de valorização do servidor.
— O servidor é o maior patrimônio da Prefeitura e a capacitação profissional é um dos pontos mais fortes da valorização da nossa equipe. Poder ter acesso a graduação superior com valores especiais é uma grande oportunidade para o servidor e seus dependentes — afirmou André.
A diretora da Universo explicou que além do servidor (ativo ou inativo) ou dependentes diretos (filhos ou cônjuges) podem aproveitar o benefício. As próximas datas para vestibular disponíveis são para o dia 11 ou 22 de julho dos cursos presenciais, e 10, 14 ou 17 de julho para o EaD. (A.N.)
A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso
Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto
Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas