Brasil vence partida e comércio tem lucro
Paulo Renato Pinto Porto 02/07/2018 20:22 - Atualizado em 04/07/2018 15:24
Comerciantes e vendedores ambulantes de Campos têm motivos para festejar as vitórias da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, logo após a vitória do Brasil sobre o México, o empresário Marcelo Azevedo, proprietário de um restaurante na Pelinca, conversou a reportagem da Folha da Manhã não apenas sobre o movimento nos dias de jogos da equipe comandada por Tite em gramados da Rússia, mas também em torno das perspectivas para o futuro.
— Claro que festa e comemoração são sempre bem vindos em qualquer tempo para o comerciante desta área de lazer e gastronomia como é a nossa. Nós trabalhamos com o supérfluo, em qualquer dificuldades ou aperto financeiro a família corta logo despesas como lazer ou simplesmente almoçar ou jantar fora de casa. Tomara, vamos torcer para que a Seleção Brasileira avance até a final para que haja mais comemorações — disse.
Marcelo considera, no entanto, que os tempos que se avizinham prometem novos horizontes na economia regional.
— Eu acredito que teremos uma melhora no cenário econômico regional a partir deste ano com reflexos ainda mais positivos em 2019. As pessoas com quem eu converso ou frequentam o restaurante tem me trazido informações positivas sobre os novos investimentos na área do petróleo ou no próximo Porto do Açu. Então, não tenho como deixar de ser otimista — disse.
O ambulante Jorge Luis Macedo aposta na seleção e na meteorologia para manter o pique de sãs vendas.
— A gente que trabalha com festa e eventos, como é o meu caso, tem que torcer para duas coisas: para que haja sempre esses eventos e que não chova. Então, vou torcer pelas vitórias da Seleção, como torcedor, e para vender mais o meu produto. Se ela avançar, vou estar sempre aqui vendendo minha cerveja — comentou.
Com muita fé e força nos pulmões para acionar o barulho suas buzinas e vuvuzelas, Marcelo Pessanha da Silva, de 45 anos, vendia a R$ 20, R$ 25, na região da Pelinca.
— Não tenho do que reclamar. Quando saio de casa para fazer o meu trabalho, eu digo: Senhor, envie os seus anjos e me dê a vitória. Se a Seleção passar de fase (e vai passar, se Deus quiser), vem prá cá que você vai me ver de novo aqui ou em outros pontos da cidade — finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas