Banda Scalene se apresenta em Campos pela primeira vez
13/07/2018 18:31 - Atualizado em 16/07/2018 14:09
A banda Scalene estará em Campos, pela primeira vez, no final deste mês. Os músicos se apresentarão em uma casa de shows localizada no Parque Tamandaré, no dia 27, a partir das 20h. Os ingressos podem ser adquiridos por meio do site Eventos 365.
Os artistas trarão ao município o show do elogiado CD “Magnetite”, que foi lançado em agosto do ano passado. Este é o terceiro disco de estúdio do Scalene.
Para os músicos, o CD foi um passo firme em um terreno ainda não explorado por eles.
Banda Scalene
Banda Scalene / Divulgação
A banda brasiliense abarcou caminhos sonoros novos e agregou ao trabalho influências da MPB, da música eletrônica e do R&B.
Bem-recebido pelo público e pela crítica, o álbum ganhou um desdobramento em abril, quando o grupo lançou — pela selo slap — o EP “+gnetite” nas plataformas digitais. Com show marcado em Campos, o quarteto aproveita a ocasião para mostrar as novas músicas ao vivo.
Produzido por Diego Marx e gravado nos estúdios Red Bull Studio (São Paulo) e Yebba Daor (Brasília), o “+gnetite” lista sete faixas e chega com capa assinada por Bruno Luglio. “Impulso”, “Tempo” e “Zamboni” representam a safra inédita, enquanto “Cartão postal”, “Maré” e “Phi”, co-produzida por Aloizio Michael, ganharam novos olhares do grupo, que é formado por Gustavo Bertoni (voz e guitarra), Tomás Bertoni (guitarra e teclado), Lucas Furtado (baixo) e Philipe “Mkk” Nogueira (bateria).
Única faixa que não pertence a “Magnetite”, “Vultos” completa o EP. Até então, esta só havia sido registrada no DVD Ao Vivo em Brasília (2016). Em “+gnetite”, ela ganha a sua primeira versão de estúdio.
Na estrada desde 2009, o Scalene lançou um disco de estreia, “Real/Surreal”, em 2013, e participou de festivais relevantes, como o South by Southwest (SXSW), nos EUA, e o Lollapalooza, no Brasil.
Em seguida, foram lançados “Éter” (2015), que resultou em novas conquistas, como um contrato com o selo slap (Som Livre) e o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock Brasileiro em Língua Portuguesa, e o DVD da trajetória, em 2016. Em 2017, eles participaram do Rock in Rio. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS