Presidente do STJ nega habeas corpus a Lula
10/07/2018 15:57 - Atualizado em 10/07/2018 16:19
Lula
Lula / Foto - Diomarcelo Pessanha

A presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministra Laurita Vaz, negou nesta terça (10) um habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que não era atribuição de um juiz plantonista do tribunal regional mandar soltar o petista.
O habeas corpus analisado pela ministra foi pedido por um advogado de São Paulo contra a decisão de domingo (8) do presidente do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), Thompson Flores, de manter Lula preso.
No último domingo, o desembargador Rogerio Favreto, plantonista do TRF -4, em Porto Alegre, acatou um habeas corpus da defesa para libertar o ex-presidente. Durante todo o dia, Favreto e o relator da Lava Jato na Corte, João Pedro Gebran Neto, despacharam várias determinações pela soltura e pela manutenção da prisão do petista, respectivamente, até uma decisão final do presidente do TRF-4.
Lula se encontra preso na sede da Polícia Federal, em Curitiba, desde 7 de abril, condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de reclusão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá, em São Paulo.
Fonte: Uol

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]