Justiça Eleitoral suspende reunião de Garotinho em Campos
09/07/2018 19:26 - Atualizado em 10/07/2018 10:43
O juiz da 129ª Zona Eleitoral de Campos, Ralph Manhães, responsável pela fiscalização durante o período eleitoral, suspendeu uma reunião do ex-governador e pré-candidato Anthony Garotinho (PRP), que estava prevista para a noite desta segunda-feira (09), no Clube de Regatas Rio Branco.
Fiscais da Justiça Eleitoral estiveram no Rio Branco na noite desta segunda. Militantes que apoiam o grupo político do ex-governador foram caminhando até a Lapa, na residência do político. 
Em sua página no Facebook, Garotinho falou que tinha cerca de 600 pessoas no clube. Ele voltou a falar em “perseguição” por parte do juiz que exarou a decisão que suspendeu a reunião:
— Eu estava vindo de Itaperuna, onde realizamos um encontro com a presença de prefeitos, lideranças comunitárias, empresários, para Campos, para fazer a reunião no Clube de Regatas Rio Branco. Quando eu já estava próximo do local, fui comunicado da presença de oito fiscais do TRE e um oficial de Justiça com uma decisão do juiz, mais uma vez, sempre ele, Ralph Manhães, proibindo a realização da reunião. Isso é o maior absurdo do mundo. Qual foi o argumento que ele usou? É que a reunião não poderia ser realizada porque eu poderia fazer propaganda política. Se eu fizesse propaganda política, ele que me aplicasse multa, fizesse o que quisesse. Mas, me proibir de fazer a reunião, aí já é demais.
Em frente à residência dos ex-governadores, o discurso de perseguição foi repetido tanto por Garotinho, como pela ex-prefeita e ex-governadora Rosinha Garotinho (Patri). Mesmo depois de os políticos entrarem na casa, os militantes continuaram aglomerados na rua. Fiscais do TRE acompanharam a movimentação na Saturnino Braga, na Lapa, mas informaram que não tem problema das pessoas ficarem na rua.
*Com informações do jornalista Aldir Sales

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]