Reforma tem início no Thiers Cardoso
Victor de Azevedo 13/06/2018 17:59 - Atualizado em 13/06/2018 18:12
Obra no Thiers Cardoso
Obra no Thiers Cardoso / Secom
As obras para reforma geral do Colégio Estadual Dr. Thiers Cardoso, em Campos, foram iniciadas nesta semana e deverão ser entregues até novembro, segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc). Segundo o secretário de Educação, Wagner Victer, a obra está orçada em R$ 1.271.289,72. Enquanto isso, segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Estado do Rio de Janeiro (Sepe-RJ), dos 1.080 estudantes do Thiers, 426 estudam no Ciep 057 — Doutor Nilo Peçanha, na Lapa e mais de 600 estão matriculados em outras unidades espalhadas pelo município.
Para a diretora do Sepe, Odisséia Carvalho, o início das obras é resultado de uma luta grande entre todas as classes. “Foi uma luta muito grande da comunidade, dos professores, dos funcionários e dos alunos, por que essa transferência dos estudantes para o Ciep da Lapa, apesar do ótimo acolhimento, houve uma dificuldade na questão da estrutura que não comportou o quantitativo de alunos, como a gente já denunciava. Além disso, o fechamento da escola foi muito prejudicial e doloroso, principalmente pela perda da identidade da escola tradicional”, disse.
Na última semana, Wagner Victer anunciou em vídeo destinado ao deputado estadual Geraldo Pudim (MDB) a realização do projeto, da licitação e contratação da empresa para reforma da escola. O objetivo era antecipar a obra para antes do recesso escolar, o que se ratificou com início dos trabalhos nesta semana. Inclusive, Geraldo Pudim esteve no local conferindo o início da intervenção e afirmou que irá conferir de perto para que seja entregue no prazo previsto. Nesta quarta-feira, o vereador Jorginho Virgílio (PRP) também conferiu o andamento das obras.
Para finalizar, Odisséia afirmou que o Sepe estará fiscalizando o andamento das obras. “Vamos fiscalizar para que as obras sejam concluídas o mais rápido possível e para que os alunos possam logo retornar para a escola, o que é o mais importante”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS