Verônica Nascimento
06/06/2018 12:44 - Atualizado em 07/06/2018 13:52
Alunos contam com novo laboratório no Liceu
Alunos contam com novo laboratório no Liceu
Alunos contam com novo laboratório no Liceu
Alunos contam com novo laboratório no Liceu
A quarta-feira (6) foi de festa no Liceu de Humanidades de Campos, com a reinauguração do Laboratório de Ciências, que foi reequipado para despertar a curiosidade e estimular, nos alunos, o interesse por pesquisas e descobertas. Os estudantes ficaram entusiasmados com a possibilidade de realizar experimentos e descobrir combinações que resultarão, inclusive, na produção de materiais, como sabão líquido, a serem utilizados na própria escola estadual.
— Fiz uma aula no antigo laboratório; mas, agora, tem um monte de material novo. O que me chama a atenção são as misturas, as combinações, ver como ocorrem as reações químicas. Está muito legal o novo laboratório, principalmente porque gosto muito de ciências — contou Ana Laura, de 15 anos, aluna do 9º ano do Ensino Fundamental II.
Inauguração de sala de ciências no Liceu
Inauguração de sala de ciências no Liceu
Também animada com o laboratório, a diretora Margareth Monteiro Pinto disse que “os alunos merecem o conhecimento”. “Todos nós merecemos o conhecimento, e a melhor forma de acesso ao conhecimento é justamente através dos experimentos. Precisamos de alunos curiosos, interessados em descobertas, para que possamos melhorar nossa sociedade”, disse.
Entre os trabalhos a serem desenvolvidos no laboratório, alunos vão aprender a produzir materiais que poderão ser usados na escola.
— Vão poder fazer sabão e sabonete líquido, água sanitária, entre outros produtos. E o meio ambiente vai agradecer os experimentos com materiais que seriam descartados, como, por exemplo, cascas de legumes, que serão trabalhados para adubar a nossa horta. No Liceu, temos sala de matemática, ateliê de arte, sala de cinema, de francês e geografia, auditório. A próxima meta é criar o laboratório de informática e, assim, além de fazer o Liceu de Humanidades de Campos voltar a ser referência em escola pública, se tornar a escola do futuro — concluiu a diretora.