Matheus Berriel
26/06/2018 14:57 - Atualizado em 27/06/2018 13:45
Quem secou a Argentina, nesta terça-feira (26), acabou frustrado. Apesar de todo o drama vivido por Lionel Messi e companhia contra a Nigéria, a vitória por 2 a 1, em São Petesburgo, valeu a classificação para as oitavas de final em segundo lugar no Grupo D, com quatro pontos. O craque do Barcelona fez um belo gol no primeiro tempo, mas o herói da vaga no mata-mata foi o zagueiro Rojo, que balançou a rede aos 40 minutos do segundo tempo, depois de Moses ter empatado em cobrança de pênalti. No próximo sábado (30), aos argentinos terão pela frente a França.
Num começo de jogo muito pegado, a Argentina atacou primeiro, mas o chute de Tagliafico, desequilibrado, foi longe do gol. A Nigéria respondeu com uma finalização de Moses, também para fora. Muito cobrado pelas atuações apagadas nas rodadas anteriores, Messi fez o que dele se esperava, aos 13 minutos. Após receber ótimo lançamento de Rojo, o camisa 10 argentino dominou bem, invadiu a área e abriu o placar com um chute cruzado. Ele ainda cobrou uma falta na trave na reta final do primeiro tempo.
Se a Nigéria já jogava de igual para igual antes do intervalo, resolveu aprontar no início da segunda etapa. Mascherano cometeu pênalti em Balogun e, na cobrança, Moses nem deu chance para o goleiro Armani. Tinha início o drama argentino, que cresceu a cada minuto. Candidato a vilão, Mascherano seguiu em campo com o rosto cheio de sangue. Os nigerianos tentaram surpreender nos contra-ataque e levaram perigo três vezes. Ndidi recebeu de Moses na área e finalizou por cima. Ighalo saiu na frente de Armani, mas teve o ângulo fechado. Na principal chance da virada, aos 39, Etebo cobrou falta muito perto do ângulo, mas acertou o lado de fora da rede.
Durante todo o jogo, o ex-jogador Diego Maradona chamou a atenção na torcida, com comemoração curiosa no primeiro gol, um cochilo e reações chamativas. Ele finalmente pôde respirar aliviado aos 40 minutos, quando Mercado subiu pelo lado direito e fez cruzamento à meia altura. Rojo estava bem posicionado e emendou um chute de primeira, de chapa, no canto, sem chance para o goleiro Uzoho.