Inglaterra mira vaga antecipada
23/06/2018 20:18 - Atualizado em 24/06/2018 21:41
Reprodução
A Inglaterra encara o Panamá neste domingo (24) de olho na classificação antecipada no Grupo G. Em caso de vitória em Nizhny Novgorod, os britânicos garantem um lugar nas oitavas de final da Copa do Mundo para depois brigar pela ponta da chave com a Bélgica, que goleou a Tunísia por 5 a 2. Por outro lado, os panamenhos querem se manter vivos no Mundial.
O técnico Gareth Southgate não definiu a equipe que vai a campo contra o Panamá. Dele Alli se recupera de lesão e pode ser preservado. Loftus-Cheek deve ocupar o lugar do jogador do Tottenham no meio de campo. No ataque, Sterling e Rashford brigam para saber quem será o companheiro de Harry Kane.
— É preciso avaliar no campo, para ver se a lesão pode limitar seu rendimento. Isso é chave para o time. É difícil para um jogador avaliar a própria situação. No caso de Alli, sabemos que ele evolui bem. Tivemos um pouco de sorte e ele entendeu que não era algo tão sério — avaliou Southgate.
Alli não participou dos treinos da semana. O treinador não quis antecipar a ausência do jogador contra o Panamá, mas deu a entender que deve poupá-lo para hoje.
— Chegar com 23 jogadores é uma sorte e eu gostaria de seguir nessa situação. Provavelmente, não será assim, mas não queremos arriscar com um jogador — disse.
Apesar da atuação abaixo do esperado na estreia, a Inglaterra é uma das candidatas ao título da Copa. Com nomes de peso como Harry Kane, Sterling e Dele Alli, os ingleses têm tudo para fazerem uma boa campanha e avançar sem dificuldade neste grupo.
Após a derrota de 3 a 0 para a Bélgica, o técnico do Panamá, o colombiano Hernán Gómez talvez considerou o jogo de hoje como o “mais complicado” de sua equipe na Copa.
— Estamos vendo vídeos da Inglaterra. É um time muito trabalhado, tático, que recupera a bola e acelera com muita facilidade, tem precisão nos passes e outras variáveis. É o jogo mais complicado de todos. Se tivermos alguma distração vamos ter problemas. Temos que estar concentrados nos 90 minutos. Esse time não tem tantas individualidades como a Bélgica, embora também tenha algumas, mas tem um excelente trabalho de recuperação por trás — disse o treinador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS