Mais líder do que nunca, Americano bate o Artsul
Paulo Renato Pinto Porto 23/06/2018 16:04 - Atualizado em 24/06/2018 21:40
O Americano continua mais líder do que nunca no Campeonato Estadual da Série B1. Neste sábado (23), o Avinegro visitou o Artsul no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, na Baixada Fluminense, pela oitava rodada do primeiro turno, e não precisou de mais do que 10 minutos para construir os gols que lhe deram a vitória, por 2 a 1.
O time comandado pelo técnico Josué Teixeira agora soma 19 pontos ganhos e só depende de si na última rodada para se classificar às semifinais deste turno, que corresponde à Taça Santos Dumont. O América e o Barra da Tijuca têm 17 pontos; o Sampaio Correa, 12; o Serra Macaense tem 11.
Na próxima rodada, o Americano recebe o Angre dos Reis, sábado (30), no Estádio Ângelo de Carvalho, pela última rodada deste primeiro turno.
O Americano buscou se impor na partida desde o seu início. Aos seis minutos, em escanteio cobrado por Rafinha, Cláudio Maradona cabeceou e Ary praticou excelente defesa. Um minuto depois, em outro escanteio, Cláudio Maradona cobrou sob medida na cabeça de Admilton que abriu o placar.
O Americano continuou com uma proposta de jogo ofensiva, marcando na saída de bola do Artsul. Aos nove, Bruno Vianna recuperou a bola na intermediária e serviu a Maikon Aquino, que cruzou para Claudio Maradona completar para as redes, marcando o segundo gol. No restante da segunda etapa, o Americano e o Artsul criaram boas oportunidades cada.
No segundo tempo, o jogo caiu muito em intensidade. O Artsul buscou pressionar em busca do gol e conseguiu descontar com Sodré, aos sete minutos. Porém, Roberth foi expulso (já havia levado o segundo cartão amarelo) e desmanchou os planos da equipe azulina. No fim do jogo, o Artsul ficou com dois jogadores a menos, quando Hugo também levou cartão vermelho.
Nos últimos minutos, o Americano teve tranquilidade e paciência para administrar a vantagem e trazer para Campos mais três preciosos pontos em sua luta para retornar à Série A do futebol do Rio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS