Egípcios esperam ter Salah contra a Rússia
18/06/2018 20:52 - Atualizado em 20/06/2018 16:02
Um dos melhores jogadores do mundo na atual temporada, o atacante Mohamed Salah deve fazer nesta terça-feira sua estreia na Copa do Mundo. Depois de ter ficado no banco na derrota do Egito para o Uruguai, o craque está cotado para começar jogando na partida de sua seleção contra a Rússia, às 15h (de Brasília), em São Petesburgo. A escalação ainda é incerta, embora Salah tenha condições de jogo.
— Cada treinador tem sua estratégia. Como treinador, não acho que eles (atletas da Rússia) se preocupam apenas com um jogador. É um jogador importante, não há dúvida. Mas, em geral, não nos preparamos pensando em como parar um jogador como Salah, se é que tem como parar. Cada um elege suas estratégias. É a responsabilidade do treinador. Salah está em boas condições, assim como no jogo contra o Uruguai. Mas, no último momento, sempre tem um teste final. Não tenho a menor dúvida de que pode jogar, ele é muito importante para nós — disse o técnico da Seleção Egípcia, o argentino Héctor Cuper, nesta segunda-feira, em sua última coletiva de imprensa antes da partida.
O duelo contra os donos da casa é extremamente importante para o Egito continuar sonhando com a classificação no Grupo A. Atualmente, a seleção ocupa o terceiro lugar da chave, ainda sem pontuar. Apesar de não demonstrar arrependimento por ter poupado Salah contra o Uruguai, o treinador sabe que sua presença eleva a qualidade técnica da equipe a outro patamar.
— Não tenho duvida de que é um dos melhores com quem já trabalhei. É uma honra. É o tipo de jogador que, além do talento, é humilde. Isso é importante para mim. Ele é importante para nós, com todo o respeito aos demais. Ele tem um talento incrível. Já mostrou na Roma e agora no Liverpool. Tomara que ele jogue. Acredito que vai jogar. Quando ele não joga, sentimos a ausência — afirmou Héctor Cuper.
Para a Rússia, uma nova vitória na segunda rodada pode representar a vaga antecipada nas oitavas de final. Isto porque os anfitriões lideram a chave, com três pontos e cinco gols de saldo. O treinador russo, Stanislav Cherchesov, garantiu que seus comandados estão prontos para buscarem outro resultado positivo.
— Estamos estudando o Egito e vamos aproveitar as fraquezas deles. Estaremos pensando nisso. (...) Estudamos cada time, e toda seleção tem jogadores com características especiais, que precisam de atenção. O Egito tem o Salah, o melhor jogador deles. Mas não vamos enfrentar só um jogador, temos que nos preparar para todo um time. Vocês verão isso — enfatizou.
Lesionado, o meia Dzagoev é desfalque certo para a Rússia. Ele vai seguir com a recuperação em Moscou. Cheryshev deve começar jogando em seu lugar. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS