Rússia e Arábia abrem a Copa
13/06/2018 21:16 - Atualizado em 14/06/2018 18:55
Rússia x Arábia Saudita se enfrentam no grande jogo de abertura da Copa do Mundo 2018. A partida acontece nesta quinta-feira, às 12h (de Brasília), no estádio Luzhniki, em Moscou, capital russa. O duelo é válido pelo grupo A da competição. Além das duas seleções envolvidas, também fazem parte da mesma chave Uruguai e Egito, que se enfrentam no dia seguinte, na Ecaterimburgo Arena.
As duas equipes tentam quebrar um tabu bastante indigesto. Os russos não sabem o que é vencer em mundiais desde 2002, na Coréia do Sul/Japão, enquanto o último resultado positivo dos árabes foi em 1994.
Essa seleção da Rússia é bastante questionada, apontada por muitos como o pior time em anos. O técnico Stanislav Tchertchesov, em tom bastante bem humorado, disse em entrevista coletiva que espera ‘conseguir manter o emprego’.
A Rússia chega à Copa com bastante desconfiança em torno de si. Nos amistosos internacionais não conseguiu nenhuma vitória em sete partidas. Torcedores veem o time apresentar um futebol abaixo da crítica.
A principal esperança dos donos da casa para conseguir fazer boa campanha está no setor ofensivo, é Fedor Smolov. O atacante do Krasnodar, que marcou 14 gols no campeonato russo, é o grande nome ao lado do meia Dzagoev.
Arábia Saudita também vive um momento muito conturbado. Desde a classificação para o Mundial, três técnicos passaram pelo comando do time. A seleção vem de amistoso satisfatório contra a Alemanha, em que perdeu por 2×1, mas chegou a estar próxima do empate. A tendência é o comandante Juan Pizzi apostar em formação mais defensiva.
Vale destacar que a Copa do Mundo tem a presença do VAR (árbitro de vídeo).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS