Campistas mostram entusiasmo
13/06/2018 20:45 - Atualizado em 15/06/2018 18:26
Demorou, mas o clima de Copa do Mundo já tomou conta de algumas ruas de Campos. A avenida Princesa Isabel, um dos principais pontos de concentração de torcedores nos dias de jogos da Seleção Brasileira, já se encontra em fase final de ornamentação.
— Até sábado vamos colocar bandeiras, pintar os postes e as calçadas com a ajuda dos grafiteiros e artistas que colaboram com a gente — disse o funcionário público Sérgio Gomes, de 56 anos.
E ressalta que bairro já tem uma tradição de comemorações que vem desde a Copa 1982, na Espanha.
— Já entramos na 10ª Copa. Desde 1982, que preparamos a rua — lembrou Sérgio, que aposta na seleção de Tite.
— Pelo que vi no último jogo, acho que vamos chegar lá. O Tite é um cara sério e levo fé na equipe que ele montou — acrescentou.
O técnico em eletricidade Paulo Roberto Leal enfatiza o clima de congraçamento que fez a rua ganhar a simpatia de toda cidade.
— Aqui não tem bagunça, clima de total confraternização e tranquilidade — garante.
A aposentada Regina Carneiro ficou enfurecida quando um caminhão baú irrompeu no trecho da rua arrancando a decoração.
— Saí lá de dentro desse corredor xingando ele (o motorista). Esse pedaço é uma grande família. Aqui todo mundo participa, cada um ajuda como pode na vaquinha para comprar o material e colorir a rua — disse.
Enquanto aqui o entusiasmo já contagia a cidade, na Rússia é tempo de guardar mistério. Desde esta quarta-feira, o técnico Tite decidiu adotar a rotina de fechar boa parte dos treinos em busca de maior privacidade. Protegida contra espiões e longe dos olhos dos jornalistas, que só puderam assistir aos primeiros 20 minutos do treino, a Seleção Brasileira ficou exposta às redes sociais de convidados. Em vídeos postados no Instagram por um amigo de um jogador, que assistia à atividade, é possível ver Paulinho, Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus. Esse foi o setor ofensivo na vitória por 3 a 0 sobre a Áustria, e a tendência é que Tite o confirme para a estreia na Copa, domingo, contra a Suíça. (P.R.P.P) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS