O meia Diego será o grande desfalque do Flamengo no último jogo antes da parada para a Copa do Mundo. Na tarde desta terça-feira (12), o clube divulgou a lista dos jogadores relacionados para a partida contra o Palmeiras, marcada para esta quarta-feira (13), às 21h, na Arena Palmeiras. Após um exame feito pelo atleta, foi constatado um edema na panturrilha direita. Vinicius Junior deve fazer sua última partida antes de ir para o Real Madrid.
Na vitória sobre Paraná, por 2 a 0, no último domingo (10), Diego pediu para ser substituído, com dores. O incômodo persistiu na segunda-feira (11), tirando-o do treinamento, assim como nesta terça, quando ele foi cortado da viagem para São Paulo.
— No último jogo, o atleta Diego pediu para ser substituído por conta de dores na panturrilha direita. O incômodo persistiu, e foi realizado exame no CT, que constatou um pequeno edema no local. Por conta disso, o atleta não foi relacionado para a viagem — divulgou a assessoria do clube.
Com a ausência de Diego, a tendência é que Maurício Barbieri opte por escalar o volante Jean Lucas ao lado de Lucas Paquetá, que retornará ao time após ter cumprido suspensão no último jogo.
O Flamengo é o atual líder do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos conquistados em 11 rodadas. A equipe tem seis pontos de vantagem em relação aos principais concorrentes do momento, Atlético Mineiro e São Paulo. Com o início da Copa do Mundo, o Brasileirão terá mais de um mês de paralisação. A comissão técnica rubro-negra já definiu que usará a pausa para duas etapas. Na primeira, dará folgas ao elenco. Já na segunda, fará trabalho intenso no Ninho do Urubu.
Nesta quarta-feira, o Fla deve começar com Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Matheus Thuler e Renê; Cuéllar, Jean Lucas e Lucas Paquetá; Éverton Ribeiro Vinicius Junior e Henrique Dourado.
Flu, Fogo e Vasco também jogam nesta quarta-feira
O dia também será de compromissos para Fluminense, Botafogo e Vasco. Às 19h, o Tricolor vai enfrentar o Santos, no Maracanã, com objetivo de reencontrar o caminho da vitória. Às 21h, o Alvinegro terá pela frente o Atlético Paranaense, no estádio Nilton Santos. Já às 21h45, o Cruzmaltino visitará o Internacional, no Beira-Rio.
Sem vencer há quatro jogos no Campeonato Brasileiro, o Fluminense espera derrotar o Santos para voltar a brigar pelas primeiras posições. Com 14 pontos, o time comandado pelo desgastado Abel Braga ocupa o 11º lugar e vê a pausa para a Copa do Mundo chegar em momento certo.
Logo abaixo do Flu na classificação, com os mesmos 14 pontos, o Botafogo vem de dois empates. O triunfo contra o Flu, principalmente pelo fato de a partida ser em casa, é visto como essencial. “Muito importante. Tivemos vitória contra o Vasco e, se a gente tivesse vencido as duas seguintes, estaríamos perto da Libertadores. Infelizmente não aconteceu, e a gente deixou a desejar um pouco em casa”, afirmou Kieza em entrevista ontem à tarde. O treino foi fechado à imprensa.
O Vasco está colado no Flu e no Fogo, imediatamente acima, em 10º, com 15 pontos. A chegada do técnico Jorginho trouxe novos ares, deixando a confiança está em alta em São Januário. Wagner segue com dores e a tendência é que Miranda seja titular na zaga contra o Inter. Jorginho tende a escalar o time com: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Miranda, Erazo e Henrique; Desábato, Andrey, Bruno Cosendey, Yago Pikachu e Giovanni Augusto; Andrés Ríos. (M.B.) (A.N.)