Paulo Renato Pinto Porto
07/06/2018 22:04 - Atualizado em 09/06/2018 15:22
Diante de um Estádio Mané Garrincha lotado, com cerca de 60 mil torcedores, recorde no Brasileirão, o Flamengo bateu nessa quinta-feira (7) o Fluminense, por 2 a 0, e abriu cinco pontos na liderança da competição. O time agora soma 23 pontos ganhos, cinco a mais do que o Sport, o vice líder.
O Flamengo começou pressionando o Flu logo nos primeiros minutos, cansando o time de Abel Braga, que errava passes quando nos contra-ataques. Melhor em campo, o Fla logo abriu o placar com Henrique Dourado, em pênalti de Marlon em Marlos Moreno. Dali até o fim da primeira etapa, uma atuação soberba. Tanto que Vinicius Junior e Paquetá não cansaram de dar dribles desconcertantes, irritando a defesa tricolor.
No segundo tempo, o técnico Abel Braga mexeu por atacado no intervalo. Saíram Renato Chaves e Sornoza, o pior do Flu, e entraram Pablo Dyego e Matheus Alessandro. Pablo se machucou, entrando Robinho. Mais uma vez, o camisa 17 irritou a torcida tricolor com sua displicência. Em uma bola perdida por ele, o Fla engatou contra-ataque e, em linda tabela de Paquetá com Éverton Ribeiro, matou o jogo com o oportunista Felipe Vizeu, escorando no segundo pau: 2x0.