O meia Renato Augusto voltou a pisar no gramado do CT do Tottenham depois de seis dias. Nesta quarta-feira, o meia da Seleção Brasileira deixou a sala de fisioterapia e realizou exercícios físicos na lateral do campo, enquanto Tite comandava o treino da tarde. Mais cedo, o jogador realizou exames em Londres e o resultado não apontou qualquer lesão no joelho esquerdo.
Renato surgiu no gramado ao lado do fisioterapeuta Bruno Mazziotti a poucos minutos de o treino ser fechado. A imprensa pode acompanhar os 20 minutos iniciais da atividade desta quarta. Assim, foi possível observar apenas os primeiros exercícios realizados pelo meia.
O treino será decisivo para os próximos dias de Renato na seleção brasileira. Com os primeiros exercícios em campo, o departamento médico espera que a evolução demonstrada nos últimos dias se confirme para que ele não tenha que dar passos atrás no tratamento.
O risco de corte existe, mas a comissão técnica acredita que o meia vai superar as dores. É uma corrida contra o tempo, já que faltam 11 dias para a estreia no Grupo E da Copa do Mundo, contra a Suíça, na cidade de Rostov-on-Don.
Tite ainda não conseguiu comandar uma atividade com os 23 convocados em campo. Nesta quarta-feira, com Renato apenas na beira do gramado, ainda entregue à fisioterapia, o treinador comandou uma atividade em campo reduzido sem diferenciar reservas e titulares. (A.N.)