Cine Educação tem sessão comunitária
- Atualizado em 12/06/2018 17:26
Divulgação
O Cine Educação, projeto que leva cultura, educação e entretenimento a estudantes e comunidade em geral, estará nesta quarta-feira (13) na Escola Municipal Albertina Venâncio, em Travessão. A sessão dupla terá início às 18h e receberá também alunos da escola Bartolomeu Lysandro (Balança Rangel) como convidados. Serão apresentados o documentário sobre obesidade infantil “Muito Além do Peso” e o filme “Eu e Meu Guarda-Chuva”. Esta é a sétima edição do projeto, lançado no final de maio.
O secretário de Educação, Cultura e Esporte (Smece), Brand Arenari, explica que a adoção de instrumentos paradidáticos no ensino garante o melhor aprendizado. Ao final da sessão, os professores receberão um questionário sobre o documentário, que trata da epidemia de obesidade infantil, e os temas serão trabalhados com os alunos em sala de aula.
— Trabalhamos filmes com temática educativa e social, que servem como um complemento pedagógico. O projeto, além de democratizar o cinema, auxilia no processo de aprendizagem e trata temas relevantes para os nossos jovens, como as consequências da obesidade. O cinema é uma manifestação cultural muito atrativa e que promove integração — frisou.
Desde a abertura do projeto, dia 23 de maio, ao ar livre ao lado do prédio histórico do Arquivo Público de Campos, a estrutura do Cine Educação já foi montada na Escola Municipal Wilson, na E.M. Farol de São Thomé, na E.M. José do Patrocínio, E.M. Professora Wilmar Cava Barros e na praça do distrito de Goitacazes. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS