Mercado Cultural faz encerramento nesta quinta-feira
12/06/2018 17:22 - Atualizado em 14/06/2018 19:01
O Teatro Trianon apresenta o espetáculo “Mercado Cultural em uma Viagem pelo Mundo das Artes”, nesta quinta-feira (14), às 18h30. Após três meses de oficinas, jovens de 10 a 18 anos participam do encerramento do projeto “Mercado Cultural”, realizado pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) através da Lei de Incentivo à cultura do Governo do Estado, com patrocínio da Rede SuperBom Supermercados e aporte técnico da Sagre Consultoria. O evento tem entrada gratuita.
Os estudantes inscritos puderam optar entre oficinas de artesanato, dança, DJ, fotografia, ilustração, moda, música e teatro. Cerca de 600 jovens participaram das oficinas e 200 subirão ao palco neste grande espetáculo, que unirá todas as modalidades em uma grande peça. A presidente da FCJOL, Cristina Lima, ressalta a importância de parcerias, como esta, que proporcionam aos jovens arte e cultura.
Supcom
— A FCJOL sente-se gratificada em estar presente no encerramento nesta etapa do Mercado Cultural, primeiramente, por estar cumprindo com uma de suas missões, que é democratizar o acesso às várias manifestações culturais. Também nos sentimos gratificados por estarmos fazendo jus à fala e a intenção do prefeito Rafael Diniz quando diz que é importante que se pense a cidade para além dos royalties. Desta forma, investindo no talento e em novos valores artísticos, nós estamos também preparando Campos para o Futuro — comentou Cristina Lima.
Os cursos foram realizados pela manhã e à tarde no Museu Histórico de Campos, na Vila Olímpica do Alphavile, na Vila Olímpica do Jardim Carioca e na Fundação Municipal de Esportes. O vice-presidente da FCJOL, Vinicius Soares, ressalta a importância de criar laços entre os jovens e os espaços artísticos e esportivos da cidade.
— Foram três meses de muito aprendizado com esta parceria. O trabalho realizado foi maravilhoso e também oportunizou a criação de uma intimidade maior dos jovens com espaços culturais e esportivos. Esse foi um dos passos que demos no caminho de uma cultura para além dos royalties — comentou Vinicius.
O convênio “Mercado Cultural” foi assinado pelo prefeito Rafael Diniz, no dia 7 de março e as inscrições abertas aos estudantes da cidade. Assistidos pela Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) também foram incentivados a participar do projeto. Para o coordenador artístico, Pedro Fagundes, a possibilidade de sensibilização dos jovens no mundo das artes é de grande valor. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS