Quem jogar lixo nas ruas pagará multa
23/05/2018 22:54 - Atualizado em 28/05/2018 16:52
Câmara de Campos
Câmara de Campos / Paulo Pinheiro
A Câmara Municipal de Campos aprovou, nessa quarta-feira (23), em primeiro turno, o projeto do vereador Thiago Ferrugem (PR), que dispõe sobre aplicação de multa ao cidadão que for flagrado jogando lixo rua. Durante a sessão, também houve homenagens ao motociclistas de Campos e a apresentação do relatório fiscal do último quadrimestre de 2017 da Prefeitura.
Ferrugem, que está em Brasília, comentou sobre o projeto para multar quem suja as ruas da cidade. “O município precisa cumprir o seu papel de coleta adequada do lixo, inclusive a coleta seletiva, porém, existe uma responsabilidade importante e necessária que é do cidadão. Se faz necessário a conscientização da população, de que quanto mais lixo é descartado em local inapropriado, mais dinheiro público é gasto para corrigir essa falha, fatalmente teremos menos recurso para Saúde e Educação”, disse.
Por iniciativa do presidente da Câmara, Marcão Gomes (PR), Campos terá a “Semana Municipal do Moto Campos”. O Projeto de Lei 0101/2018 de autoria do vereador, foi aprovado por unanimidade e institui e inclui no calendário oficial de eventos do município, a “Semana Municipal do Moto Campos”, a ser realizada anualmente na terceira semana do mês de setembro.
— O Moto Clube tem uma importante função social no município, ajudando entidades carentes e proporcionando diversas atividades, além de fomentar o turismo. Por isso, estamos propondo a instituição e inclusão da semana no calendário oficial de Campos — destacou o vereador Marcão.
Relatório — Logo após a sessão da Câmara, a secretária municipal da Transparência e Controle, Marcilene Daflon, apresentou aos vereadores e ao plenário, a Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais relativa ao terceiro quadrimestre de 2017, com base na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
De acordo com a secretária, o governo Rafael Diniz trabalhou no ano passado com menos R$ 1 bilhão em relação ao último ano da administração anterior. Ela também relatou a dificuldade do governo em pagar juros mensais de R$ 5 milhões das dívidas contraídas pela administração Rosinha, na chamada “venda do futuro”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS