Rafael defende a não redistribuição dos royalties em Brasília
23/05/2018 21:16 - Atualizado em 28/05/2018 16:51
Divulgação
O prefeito Rafael Diniz participou nesta quarta-feira (23) de mais um dia da XXI Marcha dos Prefeitos, realizada em Brasília. O evento teve início nessa segunda (21) e segue até esta quinta-feira (24) com a presença de prefeitos de todo o país. Durante o evento, o prefeito teve a oportunidade de deixar claro a sua posição contra a redistribuição dos royalties do petróleo, um direito constitucional de municípios e estados produtores.
Na oportunidade, o prefeito assinou o caderno de Compromissos com o Brasil, um documento que, segundo a organização, será entregue ao presidente da República, Michel Temer, e nele irá constar as principais pautas dos municípios participantes.
— O evento está sendo uma oportunidade maravilhosa de trocar experiências, buscar novas tecnologias e ideias nas áreas de saúde, educação, turismo, novas economias, mobilidade urbana, entre outras. Oportunidade também de debater com todos os prefeitos a importância da não redistribuição dos royalties, uma vez que estes recursos são direitos dos municípios e estados produtores, uma compensação pela exploração do produto. Fiz questão de reforçar a defesa dos municípios produtores — informa o prefeito.
Ele reforçou que, assim como em Niterói, durante a 73ª Reunião da Frente Nacional dos Prefeitos, os gestores tiveram a oportunidade de ouvir pré-candidatos à presidência da República que apresentaram suas propostas. “O mais importante é o registro da importância do fortalecimento dos municípios, entendendo que a força do Brasil passa pelo fortalecimento dos municípios, que precisam dar uma resposta imediata à população. Desta forma, continuamos debatendo e trazendo nossa cidade para o cenário nacional”, finaliza Diniz. (A.N.)
Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS