Plano de cargos para Educação é discutido
16/05/2018 18:32 - Atualizado em 18/05/2018 17:03
Secom - SJB
A instauração de uma comissão para elaboração de um plano de cargos e salários específico para os profissionais da Educação de São João da Barra e representação do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) no Conselho Municipal de Educação foram os assuntos discutidos em reunião entre o secretário da pasta em SJB, Daniel Damasceno, e representantes do Sepe.
Damasceno destacou o diálogo com o sindicato, e o empenho do poder público em proporcionar melhorias significativas aos profissionais da Educação. “A administração municipal está satisfeita por ter antecipado a realização de muitas iniciativas que estavam em pauta, tais como flexibilização do horário extraclasse, possibilidade de cumprimento de carga horária em dois dias, fim dos sábados letivos, expansão da oferta de educação de jovens e adultos, aumento salarial ao servidor, entre outros”.
De acordo com o Sepe, a reunião foi positiva já que o secretário de Educação foi receptivo à pauta de reivindicações. “Há muitos avanços na categoria da Educação de São João da Barra e acreditamos que isso se deve à capacidade de diálogo da Semec e da prefeita Carla Machado”, pontuou a coordenadora geral do Sepe Campos, Graciete Nunes.
A coordenadora ainda lembrou a aquisição do benefício do auxílio transporte; valorização profissional através do Fundeb, que está sendo feita; convocação de concursados para suprir a carência de profissionais, entre outros assuntos.
Também participaram do encontro Odisséia Carvalho e Sandra Rodrigues integrantes da direção do Sepe/Campos. E as professoras da Semec, Sayonara Freixas e Graziele Reis. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS