Ônibus do Hemocentro no Farol
28/05/2018 20:51 - Atualizado em 29/05/2018 14:56
Unidade móvel do Hemocentro
Unidade móvel do Hemocentro / Secom - SJB
unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos estará em Farol de São Thomé, nesta terça-feira, das 8h às 15h. O ônibus vai ficar estacionado próximo à igreja católica, na entrada da praia campista, ao lado da rodoviária.
O Hemocentro atende a hospitais públicos e particulares de mais 14 municípios do Norte e Noroeste fluminense, além de Campos e apela pela sensibilidade dos doadores para que compareçam e façam sua doação. Durante o período de greve dos caminhoneiros, o número de doações caiu ainda mais. Entre a última sexta-feira (25) e domingo (27), o único banco público de sangue do Norte e Noroeste Fluminense recebeu 52 doações, enquanto a quantidade ideal é de 70 doadores por dia.
A unidade móvel do Hemocentro é uma alternativa para as pessoas que não podem ir doar diretamente na sede da unidade, seja por questão de trabalho ou por possível dificuldade de locomoção. O Hemocentro tem necessitado de todos os tipos sanguíneos.
Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.
Além da unidade móvel, o Hemocentro também recebe doações em sua sede que funciona no Hospital Ferreira Machado, na rua Rocha Leão, 2, no bairro Caju, das 7h às 18h.
Voluntariado - Nos últimos meses, iniciativas individuais levaram a unidade móvel do Hemocentro a São João da Barra e São Fidélis, onde, na semana passada, o projeto “Um sorriso de esperança” sensibilizou doadores para colaboração. (A.N.) (D.A.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS