Operação tapa-buraco retomada em Campos
23/05/2018 20:14 - Atualizado em 24/05/2018 11:49
A Prefeitura de Campos, através da secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, retomou o contrato para recuperação de vias. A partir de agora, o serviço de tapa-buracos, que era feito através de parceria, passa a ser realizado por um consórcio de empresas — Avenida, Construsan e Imbeg. O trabalho foi iniciado, nesta quarta-feira (23), pela rua José Bonaparte Vieira, próximo à avenida Presidente Kennedy, no Jóquei, e seguirá pelos trechos da Caldas Viana e Saldanha Marinho, até à Avenida Pelinca.
Operação tapa-buraco
Operação tapa-buraco / Supcom
O secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cledson Bitencourt, ressalta que a secretaria tem o levantamento das demandas do município e os trabalhos serão realizados por duas equipes — uma de recuperação de via e outra de recuperação pontual de rede de drenagem.
Na José Bonaparte Vieira, está sendo retirado o resto de asfalto nos trechos com buracos, para aplicação da nova capa asfáltica. Em seguida, a máquina rolo liso compacta o asfalto. Em casos de problemas na rede de drenagem, será usada uma retroescavadeira.
— Já vínhamos, através de parcerias, desde o ano passado realizando a operação tapa-buracos, como na Conselheiro Thomás Coelho, avenida José Alves de Azevedo, José Naked, Júlio Barcelos e outras. Mas, agora, com a retomada do contrato poderemos fazer o serviço em mais vias do município, conforme determinação do prefeito Rafael Diniz — disse Cledson.
A próxima via a receber reparos será a Tenente Coronel Cardoso e seus prolongamentos — Raul Abbott Escobar e Dr. Gastão Viana Sampaio — até a Presidente Kennedy, no Jóquei.
Recorrente — Além de ter sido mostrado diversas vezes em matérias da Folha, pelos transtornos a motoristas em diversos pontos importantes da cidade, como a Edgar Nunes Machado, no Parque Leopoldina, Caldas Viana (prolongamento da Saldanha Marinho) e Raul Escobar (prolongamento da Tenente Coronel Cardoso), no Centro os buracos também foram alvo de reclamações dos vereadores durante a sessão da última terça-feira, na Câmara Municipal. Os parlamentares solicitaram da Prefeitura uma ação urgente. Falaram sobre o tema, os vereadores, tanto de situação, como José Carlos, Cláudio Andrade (PSDC), Pastor Vanderly (PRB), quanto de oposição, como Joilza Rangel (PSD), Cabo Alonsimar (PTC) e Thiago Godoy (PR). (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS