Tiroteio provoca pânico nos moradores do Parque Santa Clara
Jonatha Lilargem 17/05/2018 10:27 - Atualizado em 17/05/2018 22:49
Paulo Pinheiro
Um tiroteio entre policiais militares e bandidos foi registrado na madrugada desta quinta-feira (17), nas casinhas do Parque Santa Clara, no subdistrito de Guarus, em Campos, e deixou os moradores em pânico. Ninguém ficou ferido e não houve prisões. O bairro está localizado em uma das áreas de conflito mais perigosas do interior do Rio de Janeiro, composta, também, pelo Santa Rosa, Prazeres, Bandeirantes e Codin. A região, atualmente, é conhecida como "Faixa de Gaza" e começa a ser comparada com a Síria por moradores. 
Uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento pela região no momento em que ouviu os barulhos dos tiros, vindos das casinhas do bairro. A PM informou que os disparos foram efetuados por ocupantes de um carro Siena, de cor preta. Ao chegarem ao local, os policiais avistaram o veículo saindo da rua Um do conjunto habitacional. Eles foram recebidos a tiros pelos criminosos. Os militares revidaram. Foi feito um cerco, mas os envolvidos conseguiram fugir. 
Os bandidos teriam seguido para o Parque Santa Rosa, mas não foram mais vistos. O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus).
Invasão em Casas — Nessa quarta-feira (16), moradores do Parque Santa Rosa também teriam vivido momentos de terror. Dois homens e dois adolescentes, que segundo a PM seriam das ‘casinhas’ do Parque Santa Clara, invadiram casas à procura de um homem e apontaram arma para crianças e mulheres, uma delas grávida. A PM foi acionada e os quatro foram detidos e levados para a 146ª DP.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS