Macaé bate Unifacisa e avança à semifinal
Paulo Renato do Porto 25/05/2018 23:42 - Atualizado em 28/05/2018 17:04
O Macaé Basquete confirmou a sua força ao vencer o Unifacisa, por 88 a 67, na noite desta sexta, na Arena Unifacisa, em Campina Grande (PB), no jogo-desempate da melhor de três entre as duas equipes pelos playoffs da Liga Ouro.
Nos dois jogos entre ambos, foi uma vitória para cada lado. No domingo, o Macaé venceu a primeira partida, por 69 e 67, no ginásio Juquinha, em confronto espetacular. O segundo jogo foi na quarta-feira, em Campina Grande, com placar de 92 a 73.
Com a vitória, o Macaé Basquete vai agora decidir com o Corinthians já na fase semifinal. Mais que isso, a equipe manterá vivo o sonho de disputar a próxima temporada do NBB, que é o principal objetivo de todas as equipes que disputam a Liga Ouro.
— Dizia que nossa equipe para conseguir a vaga precisava jogar e, principalmente, defender melhor. Felizmente, nesse jogo desta sexta-feira fizemos uma partida mais atenta e a postura da equipe foi outra. Houve luta e inteligência do princípio ao fim do jogo — disse o técnico Léo Costa.
Na página da equipe no Facebook, destaque para os objetivos atingidos com a classificação após a vitória desta sexta na Paraíba.
— Não vamos parar. Ainda tem muita batalha e nossa meta está logo ali. É continuar indo pra cima dos próximos adversários. Não foi fácil chegar até aqui. Mas chegamos. Vencemos mais uma etapa. E não vamos desistir, pois estamos muito perto de chegar onde merecemos estar. Parabéns, guerreiros.
Mantida pela Associação Macaé de Basquete, a equipe macaense foi forçada a abrir mão de disputar a NBB em 2017, em razão da perda do patrocinador master, após conquistar o direito em quadra, o valor do antigo patrocínio era cerca de 70 mil reais mensais, mas um movimento foi criado na cidade em busca de apoio por parte de empresários e fãs do basquete.
— Nosso lugar é a NBB. Abrimos mão de participar da disputa em razão de dificuldades financeiras com a saída de nosso patrocinador master. Mas, felizmente, a cidade abraçou a equipe este ano e voltamos às competições oficiais com novos e antigos apoiadores — disse Léo Costa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS