Clássico termina em empate no Maraca
20/05/2018 02:31 - Atualizado em 21/05/2018 16:42
Flamengo X Vasco
Flamengo X Vasco / Paulo Fernandes - Vasco
Flamengo e Vasco empataram em 1 a 1 no clássico disputado nesse sábado (19), no Maracanã. Com o resultado, o Fla perdeu a liderança no Brasileiro, ficando com 11 pontos e, na próxima rodada, tentará pegar a primeira posição no confronto direto contra o Atlético Mineiro, no Independência, sábado (26), às 21h. Já o Vasco enfrenta o Bahia, no próximo domingo (27), às 16 horas, na Arena Fonte Nova.
A partida começou equilibrada para Vasco e Flamengo no Maracanã. No primeiro minuto, Martín Silva efetuou uma ótima defesa quando Éverton Ribeiro tentou finalizar na área. Na sequência, o Gigante respondeu com belo arremate de Thiago Galhardo. Ainda no lance, Wagner cobrou escanteio com perigo e a defesa adversária subiu para afastar. Aos três minutos, Thiago Galhardo recebeu na intermediária, limpou a marcação e chutou na direção do gol de Diego Alves, que precisou se esticar para livrar o rubro-negro do tento cruzmaltino.
Mais tarde, aos 13, Everton Ribeiro arriscou de longe, Martin Silva soltou a bola nos pés de Vinicius Junior, que não perdoou. Foi o primeiro gol do jovem atacante contra o Vasco. O Vasco logo respondeu e começou a pressionar em busca do empate. Foi o que aconteceu aos 17, quando Pikachu cobrou escanteio, Ríos conseguiu a casquinha para trás e Wagner completou de cabeça: Vasco 1 a 1. No final da partida, após confusão envolvendo todos os jogadores, Rhodolfo e Cuéllar foram expulsos e desfalcam a equipe na próxima partida.
Na volta para o segundo tempo, aos 11 minutos, o Gigante teve sua primeira chance. Wagner deu belo passe para Bruno Silva, em boas condições para finalizar. Ele chutou mas a redonda acabou ficando com o adversário. Mais tarde, aos 26 minutos, Evander cobrou falta com categoria. Na sequência, Pikachu chutou de primeira e deu trabalho para o goleiro do Flamengo. As equipes seguiam buscando criar oportunidades, mas a etapa final do duelo acabou ganhando ares mais mornos no Maracanã. Antes do apito que decretou o fim do clássico, Pikachu subiu pela esquerda, deixou os marcadores para trás e finalizou com muito perigo, mas Diego Alves se esticou para ficar com a redonda. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS