Fla vence e garante vaga na Libertadores
17/05/2018 01:59 - Atualizado em 18/05/2018 17:05
Gilvan de Souza - Flamengo
O Flamengo superou o fantasma das eliminações na primeira fase de suas três últimas participações na Libertadores e avançou às oitavas de final. E desta vez a vaga veio com uma rodada de antecipação, graças à vitória por 2 a 0 sobre o Emelec, no Maracanã, com dois gols de Éverton Ribeiro.
A partida marcou o reencontro do time com sua torcida na competição. Nas duas primeiras rodadas com mando de campo, a equipe jogou com portões fechados para cumprir suspensão pela confusão na final da Sul-Americana.
Com a vitória, o Flamengo chegou a nove pontos e segue em segundo lugar no Grupo 4. Na quarta-feira (23), decidirá contra o River Plate, na Argentina, a liderança do grupo e a vantagem de decidir em casa nas oitavas.
O jogo começou franco, com ambas as equipes se lançando para frente e proporcionando contra-ataques. A primeira chance foi do Fla, com Vinicius Jr., aos 5 minutos. O Emelec respondeu logo depois, em chute de Preciado. A partir daí, o Rubro-Negro assumiu o controle do jogo. E chegou com perigo três vezes. Nos minutos finais, Juan cabeceou mais uma bola na trave.
No segundo tempo, o Flamengo chegou ao primeiro gol logo aos três minutos. Renê tabelou com Vinicius Jr. e tocou para trás, Diego chutou e Dreer defendeu. No rebote, Éverton Ribeiro mandou para o fundo das redes. E seguiu no controle do jogo. Dando espaço para o Emelec aos 11, em chute de Luna.
O Rubro-Negro ameaçou mais duas vezes, em bomba de Rodinei e chute de Dourado, ambos interceptados pela defesa. Aos 32, Vinicius Junior desperdiçou a chance mais clara. A defesa do Emelec recuou errado, e o atacante do Fla demorou a perceber que não estava em condição de impedimento. Os equatorianos deram um susto aos 39, em chute de Preciado e rebote de Lastra. Aos 46, Éverton Ribeiro, de novo, em linda cobrança de falta, espantou o fantasma da primeira fase voltar a assombrar o Flamengo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS