Demian Maia anuncia que vai parar
15/05/2018 22:34 - Atualizado em 16/05/2018 17:46
Demian Maia
Demian Maia / Divulgação
O MMA brasileiro deu adeus a um de seus maiores nomes no último fim de semana, com a despedida de Vitor Belfort após sua derrota para Lyoto Machida no UFC Rio. No próximo fim de semana, outro ídolo no esporte pode começar sua “turnê de despedida”: Demian Maia. O peso-meio-médio paulista faz neste sábado a luta principal do UFC Santiago, contra o nigeriano Kamaru Usman.
Demian aceitou o combate com menos de um mês de antecedência, após o adversário original de Usman, Santiago Ponzinibbio, sofrer uma lesão na mão e ser forçado a desistir da participação no confronto. O brasileiro e seu empresário, Eduardo Alonso, aproveitaram a situação para negociar a renovação de contrato do lutador, que fechou mais quatro lutas, incluindo o duelo com o nigeriano. Aos 40 anos, Maia vislumbra pendurar as luvas ao término do acordo.
— Estou indo para o fim da minha carreira, já olhando para minha aposentadoria. Quero fazer essas quatro lutas da melhor forma possível, pois não sei ainda se vou parar, mas existe uma grande chance de eu parar depois dessas quatro lutas. Quero fazer meu melhor — contou o lutador. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS