O Fluminense foi superior em posse de bola e chances criadas no Nilton Santos. Mas, na noite dessa segunda-feira (14), o Botafogo contou com um ídolo inspirado para derrotar o rival por 2 a 1. Jefferson fez inúmeras defesas importantes e foi grande responsável pela vitória. Pedro abriu o placar para o Tricolor. Rodrigo Lindoso e Kieza, ambos de cabeça, viraram para o Bota.
Sornoza, Pedro, Gilberto, Marcos Jr., Jadson. Difícil escolher o melhor jogador em campo pelo Flu na etapa inicial. Muito bem coletivamente, o Tricolor deu poucos espaços para o Alvinegro. Superior, o Flu criou ao menos seis chances reais de gol e conseguiu abrir o placar com Pedro, de peito. Na única chance que teve, o Bota empatou com Lindoso, de cabeça.
O Botafogo melhorou a marcação para a segunda etapa e, apostando nas jogadas aéreas, conseguiu a virada. Marcinho cobrou escanteio e Kieza cabeceou para as redes. Mas o Flu continuou melhor, com mais volume de jogo. Foi aí que Jefferson fez defesas importantíssimas, garantindo a vitória. (A.N.)