No Estado do Rio, mais de 10,6 mil segurados do INSS que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez vão ter seus benefícios suspensos. Todo esse pessoal não agendou perícia-médica até a última sexta-feira nas agências da Previdência. Por conta do pente-fino, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), em todo o país, 118.268 pessoas vão deixar de receber o pagamento mensal.
O prazo para agendamento terminou na última sexta-feira. Os segurados foram convocados para fazer exames nos postos do INSS e tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial da União em 12 de abril.
O pagamento só vai ser retomado se os segurados do INSS marcarem o exame nos próximos 60 dias. Se não procurar a agência do instituto neste prazo, o pagamento do benefício será cancelado definitivamente.
Números — No Estado do Rio, conforme o MDS informou ao jornal o Dia, 13.880 segurados, sendo 11.023 aposentados por invalidez e 2.857 em auxílios-doença, tiveram os nomes publicados no DO. Deste total, apenas 3.175 agendaram (451 que recebem auxílio-doença e 2.724 aposentadoria por invalidez) e 10.605 não fizeram a marcação do exame e terão os benefícios suspensos. (A.N.)