Atriz traça perfil da vilã de novela
19/05/2018 17:32 - Atualizado em 21/05/2018 16:43
Adriana Esteves
Adriana Esteves / Divulgação
“Você é pistoleira, ex-combatente, bandida. Gente como a gente não se apaixona, fecha negócio”. “Nunca jogo para perder. Se aposto em alguém, aposto para ganhar. E ai de quem não retribuir minha ajuda”. Essas são algumas das frases de uma grande vilã amoral, enérgica, debochada, bem-humorada. Aos olhos dos outros, ela é uma figura popular e de respeito, mas não é bem assim na realidade. No fundo, esconde muitos segredos. Essa poderia ser a descrição do furacão Carminha vivida por Adriana Esteves em “Avenida Brasil”, mas se trata de Laureta, encarnada pela mesma atriz, a nova malvada de “Segundo Sol”, que estreou essa semana, na Globo.
“Vou contar um segredo: Carminha aprendeu tudo na vida dela com Laureta”, brinca a atriz, referindo-se à nova personagem. “Podem comparar. Acho que eu não tenho que ter essa preocupação. Comparação é inevitável, mas para mim, Laureta é algo tão diferente. É uma outra mulher, em uma outra época, uma outra história. Não tenho que ter essa preocupação, nem em fazer muito diferente, porque ela é naturalmente diferente”, completa.
Laureta Botini é uma promoter de eventos bastante conceituada na vida noturna de Salvador (BA). Mas só de fachada. Na verdade, ela comanda um grupo de garotas e garotos de programa de luxo para clientes selecionados leia-se políticos, artistas famosos, empresários ricos e bandidos. “Já conheci, conheço muitas 'Lauretas' por aí. Mas nunca, nem que você me amarre, eu conto quem é (risos). Minhas inspirações são todas em segredo”, revela, aos risos.
A cafetina mantém uma parceria com Galdino (Narcival Rubens), que descobre informações para que ela possa chantagear seus clientes. Além disso, ela mantém uma relação de dependência, complexa e misteriosa, com Karola (Deborah Secco), a quem ajuda em troca de dinheiro. Há a suspeita de elas serem mãe e filha ou até amantes.
“Sobre qual é o segredo entre elas, só o João (Emanuel Carneiro, autor) pode responder”, desconversa Adriana, que defende sua personagem. “Não gosto de rotular de vilã, mocinha ou heroína. Ela é uma mulher que se emociona, que tem suas dores, seus sofrimentos, guerreira também. Mulher nunca é simples. Uma mulher é algo muito complexo. Laureta é uma mulher com uma série de conflitos e questões. A minha preocupação não é fazer as vilanias dela, mas contar a história dessa mulher, o que ela sente em relação a uma série de coisas, que são abordadas na novela”, justifica.
Sobre o fato de voltar a trabalhar com o autor de “Avenida Brasil”, Adriana é só alegria. “Tenho 30 anos de profissão e 'Avenida Brasil' foi uma das coisas mais sensacionais da minha história, trajetória. Agora, com o texto de 'Segundo Sol', eu vejo, só reafirma o mestre que ele é”, acrescentou a atriz. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS